Social Icons

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O Oráculo



Um homem, desvendando segredos e mistérios escondidos por séculos, tendo acesso às sabedorias das idades, guardadas por tradições milenares, finalmente descobriu a morada de quem os sábios chamam de Oráculo. A entidade que tudo sabe, que tudo explica. Possuidor da sabedoria primordial, o Oráculo é capaz de responder aos questionamentos mais profundos sobre a vida, o universo e tudo mais.

— Seja bem-vindo, José Carlos —, disse um homem de pele azulada, sentado em posição de lótus em um trono que se encerrava em meio a vários galhos e raízes das árvores que fechavam o local.

Pasmo, o homem caiu de joelhos. Não havia pronunciado sequer uma única palavra, mas o Oráculo demonstrou saber seu nome.


— Pergunte-me. Respondo-te. 
— Qualquer coisa? — indagou José, ainda incrédulo.
— Qualquer coisa — respondeu o Oráculo.
— Oráculo, se eu acho um cara bonito, significa que sou gay?
— Não.
— E se eu dobrar a munheca? Estou sendo gay?
— Não.
— Nem se eu tiver a voz fina e falar fofo?
— Tampouco.
— E se eu não conseguir parar de ouvir Sia, isso me faz gay?
— Não.
— Nem Beyoncé?
— Também não.
— E se eu não gostar de futebol, sou gay?
— Não.
— E se eu for são-paulino?
— Não.
— Beijar um homem no rosto, é coisa de gay?
— Não.
— Receber um beijo de um homem no rosto e não se incomodar, me faz gay?
— Não.
— E abraçá-lo de forma carinhosa, isso é gay, né?
— Não.
— E se eu elogio a roupa dele?
— Não.
— Nem se eu achá-lo bonito?
— Você já perguntou isso. A resposta foi não.
— Então, Oráculo, quando diabos um homem é gay?
— Em verdade, não são necessárias as palavras deste Oráculo para que saiba a resposta desta pergunta, José. Apenas use a inteligência.

José, pensativo, se levantou. A expressão que carregava em seu rosto demonstrava que ainda era um ser perdido em dúvidas. Embora não se considerasse inteiramente esclarecido, virou-se e fez que deixaria o recinto.

Contudo, antes que desse o primeiro passo, o Oráculo chamou sua atenção:

— Ter dúvidas quanto a isso também não torna o homem gay. E, ainda que gay ele seja, como pode ver, é tão normal como o homem que acha outro homem bonito, como o homem que elogia o outro homem, como o homem que abraça o outro homem. Devemos repudiar o homem que despreza os outros homens, não o que ama os outros homens. Entenda isso e entenderá que se importar com a orientação sexual de cada um, é criar mais um problema para a humanidade. E ela já tem tantos.

José sorriu.

Comente com o Facebook: